18 de maio de 2011

E.B. 2,3/S Dom Moisés Alves de Pinho




O Projecto da Escola Electrão, que a Escola E.B.2,3/S Dom Moisés Alves de Pinho aderiu, com entusiasmo, teve como finalidade a “PROMOÇÃO DO AMBIENTE E DA SAÚDE PÚBLICA”.

Este projecto foi desenvolvido no âmbito do P.E.S. – Saúde Ambiental, sendo dinamizada pelas Professoras Ana Paula Varges (Grupo de Geografia), Rosa Pinto (Grupo de Ciências Físico – Químicas) e Sílvia Pinho (Grupo de Ciências Naturais).

O Projecto foi desenvolvido para a Comunidade Escolar em geral e para os alunos do 7º ano em particular.

Estes alunos participaram mais activamente neste projecto, nomeadamente, visionamento/ diálogo do filme “LIGADOS AO AMBIENTE”. Para além de outras acções de sensibilização realizadas dentro e fora da sala de aula, tais como – Recolha dos REEE (Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos) e elaboração de mensagens temáticas.

A Campanha de recolha irá prolongar-se até ao dia 5 de Junho – Dia Mundial do Ambiente, dada a prontificação para a recolha por parte da operadora logística da Escola Electrão, associada ao Ministério do Ambiente, localizada em S. João da Madeira.

Deste modo poder-se-á a desenvolver o Espírito de Escola Ecológica.

Queríamos deixar uma palavra de agradecimento a todos que tornaram possível a implementação deste projecto – Director António Pedro Lima, Funcionários, Professores, Alunos e Encarregados de Educação.

Sem comentários:

Enviar um comentário