19 de maio de 2010

PROJECTO “ESCOLA ELECTRÃO”

























































Decorreu na nossa escola, pela primeira vez, o projecto “Escola Electrão”, entre os dias 21 de Abril e 11 de Maio e foi um sucesso. Tivemos a participação estrondosa dos alunos, professores, juntas de freguesias, familiares, amigos… entre outros. Todos quiseram participar! Ninguém quis ficar estático!

Tudo começou com a divulgação do projecto e cartazes pela escola e turmas. Depois foi uma questão de “espalhar a palavra” por toda a comunidade envolvente e preparar a nossa escola para a recepção dos EEEs. E tudo começou com pequenas coisas… que logo se transformaram em muitas coisas. A adesão ao projecto foi imenso! O espaço disponibilizado para o efeito ficou imediatamente repleto de EEEs e mesmo os mini-electrões não escaparam. Foi uma recolha promissora! No dia 6 de Maio tivemos a visita do Ponto Electrão, que rapidamente ficou cheio!
Pudemos igualmente contar com a grande participação da Junta de Freguesia de Travanca do Mondego, que trouxe uma carrinha e dois tractores repletos de EEEs. Houve uma grande azáfama por parte de toda a comunidade em ajudar nesta recolha.
A salientar foi o facto de termos tido duas grandes recolhas de EEEs durante todo o período em que durou a campanha. 

A campanha na nossa escola foi um sucesso! Queremos repetir este projecto no próximo ano e voltar a sensibilizar a comunidade para a problemática dos Aparelhos Eléctricos e Electrónicos em fim de vida. Não podemos ficar estáticos! 

E.B.I. de São Pedro de Alva

Sem comentários:

Enviar um comentário