22 de maio de 2011

A história do Electrão - E.B. 2,3 do Bairro Padre Cruz
















“Olá amigos, a turma do 9ºB da Escola E.B. 2,3 do Bairro Padre Cruz gostaria de partilhar convosco uma história paralela à experiência do concurso Escola Electrão.

Num dia de recolha pelo bairro e arredores, como muitos outros ao longo deste ano, a turma deslocou-se à Serra da Luz em busca de mais REEEs...a ideia seria procurar junto das casas, nos recantos abandonados, etc. No entanto, quando entrámos na segunda rua vimos algo abandonado e muito ferido...Não era um REEE mas, sim um cão! Dirigimo-nos logo para ele, chamámo-lo, démos-lhe água, mas ele nem se levantou. Fizemos-lhe festas, chamámos por ele e ele, muito a custo, lá se levantou e então vimos o seu estado de saúde…inacreditável!

Chamámos logo uma funcionária da escola e em conjunto com os professores levámo-lo ao veterinário...a esperança de sobreviver era pouca disseram...tinha ficado sem pénis e estava a urinar para dentro do seu próprio corpo, estava todo cortado devido a um provável atropelamento seguido de um ataque feroz de cães, mas era tão meigo, tão corajoso...que decidimos ajudá-lo!

Foi o operado e “reciclado” como se de um REEE sem interesse se tratasse, para uns, mas para nós tinha todo o valor.

Depois de um mês em tratamentos a nossa escola adquiriu um novo amigo que se encontra ainda em recuperação na casa de uma aluna, mas que está forte e longe de perigo!

E conseguem adivinhar como se chama o nosso amigo????

Chama-se “ELECTRÃO”! Porquê? Porque foi recolhido durante a campanha de recolha de REEEs, teve a força e a coragem de viver e sobreviver, mesmo contra todas as probabilidades e foi “reciclado” (Já agora para os mais curiosos, o nosso amigo “Electrão” tem um pénis apenas com o osso peniano e pele, mas não o pode usar, por isso tem uma uretra falsa por trás do local onde seria o pénis). E aqui o têm após a sua penúltima visita ao veterinário, depois das operações.

Sem comentários:

Enviar um comentário