1 de fevereiro de 2011

E.B. 2,3 de Álvaro Velho



Blog Eco-Escolas - http://ecoescolasalvarovelho.wordpress.com/

A Palestra Escola Electrão foi uma Animação

Escola Básica 2,3 de Álvaro Velho – Barreiro, 18 de Janeiro de 2011

A Palestra teve por base uma apresentação esclarecedora acerca de aspectos relativos ao trabalho e funcionamento da Amb3E ao nível dos seus modos de gestão, parceiros, locais de actuação, equipamentos de trabalho.

Esclarecimento acerca dos REEE: o que são, para que servem, onde e como poderão ser depositados e reciclados, perigos inerentes a procedimentos errados de desmontagem deste tipo de resíduos e a importância da valorização e gestão deste tipo de equipamentos para o ambiente.

No final desta apresentação foi visualizado um vídeo demonstrativo de relatos de escolas que participaram no projecto Escola Electrão relativamente ao modo como recolheram e condicionaram os REEE, da cerimónia de entrega dos prémios, na FIL, às diversas escolas envolvidas neste projecto e de incentivos de colaboradores de algumas entidades para a prática de reciclagem deste tipo de resíduos.

Num ambiente de esclarecimento, por parte do orador, alunos e professores colocaram as suas dúvidas e questões.

No final desta acção a equipa eco-escolas distribuiu junto dos alunos cadernos de passatempos e canetas fornecidas pelo projecto Escola Electrão.

Alunos e professores mostraram-se interessados pela temática abordada e, assim, a palestra decorreu de forma positiva e eficaz em relação à valorização e gestão de REEE

Campanha de recolha de REEE na EB 2/3 Álvaro Velho

Já podes colocar todos os teus REEE na tua escola no espaço exterior do Polivalente

A ajudar estás sempre a ganhar

Os alunos da EB 2/3 Álvaro Velho estão empenhados na recolha e resguardo de REEE

Colocá-los aqui não custa nada

Colabora!

Sem comentários:

Enviar um comentário