31 de janeiro de 2011

Escola Básica Alto dos Moinhos




Foi de facto uma actividade em que envolveu toda a comunidade escolar e os alunos em particular ….que foram os mais empenhados em divulgar entre os vizinhos, a família e os amigos…!

Dia a dia foi um …’crescente’ … ver a alegria de todos cada vez que chegava um REEE foi muito agradável. A qualquer hora era a HORA do REEE: não faltaram os telefonemas a perguntar se podiam entregar na escola os REEE… e foi mesmo assim, das 7h às 19h .. a rampa do hall de entrada foi aumentando,… foram dias de grande movimento na Escola mas, sobretudo, um olhar diferente para aquilo que se acumula em casa e que já não funciona…. Para todos foi uma tomada de consciência de que algo se pode fazer, mesmo com um simples gesto, pode-se contribuir para melhorar o ambiente…!

De facto, foi uma festa .. todos os dias ouvia-se: vou colocar aqui o ferro para reciclar, hoje trouxe a TV para se fazerem outras mais economizadoras… já temos muitas coisas para se transformar noutras, … que lindo! quantos meninos vão ficar contentes de receber aparelhos feitos dos nossos REEE velhos! Ou ainda, “…hoje trouxe muitas coisas: computadores, telemóveis, torradeira, varinha mágica, máquina de cortar cabelo, secador, aspirador…. E amanhã vou trazer muito mais!” etc…

Muitos e variadíssimos REEE chegaram à nossa Escola, que pela primeira vez participou neste projecto… e todos ficaram com pena de ter acabado tão rápido!

Sem comentários:

Enviar um comentário