3 de junho de 2010

Sessão Switch OFF 2009/2010 enche de cor o CCL














A Escola Profissional Mariana Seixas, de Viseu, foi a grande vencedora da 2ª edição do projecto Escola Electrão, com 79.920 kg de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos reunidos. A revelação foi feita na Sessão Switch Off – Escola Electrão 2009/2010, que decorreu ontem no Centro de Congressos de Lisboa.

O evento que assinalou o final de mais uma edição deste projecto escolar da Amb3E juntou cerca de 1200 pessoas, entre alunos, professores e entidades oficiais, com destaque para as presenças do Professor Doutor Humberto Rosa – Secretário de Estado do Ambiente e da Dra. Isabel Almeida – Subdirectora-geral da Direcção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular do Ministério da Educação.

As t-shirts coloridas das diferentes comitivas escolares e a boa-disposição de todos ajudaram a criar o ambiente de festa, cujo momento alto, já depois do descontraído almoço, consistiu na revelação das escolas premiadas no âmbito da componente de recolha de REEE do projecto. No total, foram recolhidos 1.604.686 kg de resíduos, dando uma média de 2.661 kg por escola e 3,96 kg por aluno, o que significa que em apenas três semanas, cada aluno conseguiu praticamente reunir a quantidade média de REEE que a União Europeia preconiza para cada cidadão, por ano!


Para além da Escola Profissional Mariana Seixas, mais 32 estabelecimentos de ensino de todo o país foram premiados com Equipamentos Eléctricos e Electrónicos, estando estes resultados já disponíveis no site www.escolaelectrao.pt


Aproveitamos para agradecer e dar os parabéns a todos os que contribuíram para este resultado electrizante!

Até breve!

A Equipa Escola Electrão

2 comentários:

  1. cria dar os parabéns á Escola Escola Profissional Fundação Mariana Seixas pelo esforço para conseguir as quase 80 toneladas de REE!

    ResponderEliminar