20 de maio de 2010

Projecto Escola Electrão – Um Sucesso!!






























Terminou no dia 2 de Fevereiro a campanha de recolha de electrodomésticos inutilizados inserido no Projecto Escola Electrão. Com a ajuda de todas as escolas do Agrupamento, da Câmara Municipal, de várias Juntas de Freguesia e de muitos comerciantes e particulares, conseguimos reunir 9380kgs de electrodomésticos e material eléctrico em fim de vida. O objectivo deste Projecto passa também por preservar o ambiente e evitar que se acumulem em casa os chamados “monos”, electrodomésticos velhos ou avariados que não se podem colocar nos caixotes do lixo normais, por requerem outro tipo de tratamento.
Segundo o coordenador do Projecto, Prof. Nuno Sousa “as nossa meta inicial era recolher cerca de 4 toneladas destes resíduos, já que a média nacional do ano anterior tinha sido de 2,5 toneladas. Foi por isso muito gratificante verificar que ultrapassámos o dobro do nosso objectivo!”
O Coordenador aproveitou esta ocasião para agradecer à Câmara Municipal a disponibilização do transporte deste material, assim como às Juntas de Freguesia, que constituíram também um parceiro importante neste Projecto. Finalmente, é de referir a turma 2ºB, Curso de Educação e Formação de Electricidade de Instalações, que muito contribuiu para o sucesso do Projecto.

Escola Secundária/3 de Fornos de Algodres

Sem comentários:

Enviar um comentário