17 de maio de 2010

Projecto Escola – Electrão na E.B 2/3 de João Franco - Fundão



















Este ano a lectivo a escola E.B 2/3 de João Franco – Fundão aderiu ao projecto Escola Electrão no âmbito da Área de Projecto do 5º A.
A referida turma elaborou desdobráveis (clique aqui para ver os diversos exemplares) na disciplina de APJ e “confeccionou” fatos alusivos a electrodomésticos na disciplina de EVT. Numa tentativa de sensibilização da comunidade, escolar e não escolar, os alunos distribuíram os desdobráveis pelas restantes turmas da escola, estabelecimentos comerciais e pela população em geral, estando “vestidos de electrodomésticos”.
A divulgação do projecto contou também com a participação dos directores de turma que incentivaram os Encarregados de Educação para o objectivo final da actividade, ou seja, a recolha de electrodomésticos em fim de vida.
 No dia Electrão, e mais uma vez “vestidos de electrodomésticos”, os alunos do 5ºA distribuíram o livro de actividades e o desdobrável explicativo fornecido pela organização do projecto.
Neste projecto contámos com a preciosa ajuda da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia do Fundão, que disponibilizaram funcionários e veículos para a recolha dos REEE de grandes dimensões.
Toda a comunidade escolar e não escolar esteve envolvida nesta acção, tornando possível a recolha de um número significativo de electrodomésticos e contribuindo assim para a preservação do nosso meio ambiente.
E.B. 2,3 de João Franco

Sem comentários:

Enviar um comentário