20 de maio de 2010

Parecia uma “Missão Impossível”

































































A Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco, de Vila Real, não podia deixar de marcar presença em mais uma edição do projecto Escola Electrão.

 Inicialmente, parecia uma “Missão Impossível” mas, depois, colocámos mãos à obra e…  nada se desperdiça tudo se transforma.

A recolha para reciclagem dos REEE (Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos) decorreu nesta escola entre 19 de Abril e 7 de Maio de 2010.

A par desta recolha, também saltando os muros da escola, decorreu uma série de iniciativas que tiveram na sua base a sensibilização e a procura do envolvimento da comunidade escolar para a melhor forma de tratar estes materiais.

Dando força à frase "Não fiquem estáticos", o maior empenho nesta actividade acabou por ser o dos alunos a frequentar o 7º ano de escolaridade, os principais responsáveis pela divulgação do projecto e pela instalação de pontos de recolha no espaço escolar.

Feitas as contas, o saldo desta iniciativa acaba por ser positivo, sobretudo pela certeza, por parte de todos os envolvidos, que foi possível dar mais um passo em direcção a um melhor futuro, pela certeza de terem sido lançadas as sementes para que cada vez mais pessoas se preocupem e se empenhem em dar o destino certo a este tipo de resíduos, fazendo assim mais e melhor pelo planeta.


Escola Secundária Camilo Castelo Branco

Sem comentários:

Enviar um comentário