27 de abril de 2010

Cantinho Electrão

























































A recolha de REEEs já começou na Escola EB 2,3 Júlio - Saúl Dias, em Vila do Conde.

Diferentes acções têm sido desenvolvidas para sensibilizar e apelar à participação de toda a comunidade nesta iniciativa. Três rádios locais receberam a visita de alunos do 8º ano acompanhados por uma professora. Foram dadas entrevistas, para que a importante mensagem de encaminhar correctamente os REEEs, chegasse a um público mais vasto. Desta forma, foi também possível dirigir um convite à população de Vila do Conde e arredores, para que entregassem na Escola Júlio Saúl Dias, de 21 de Abril a 11 de Maio, os seus equipamentos eléctricos e electrónicos em fim de vida. As fotos mostram os porta-vozes desta importante mensagem nas rádios Onda Viva, Foz do Ave e Linear. Ouça um dos spots clicando aqui.

Na escola o espaço foi decorado para assinalar o início desta campanha. Alunos de diferentes turmas prepararam o recinto, para que a Escola Electrão não passasse ao lado de ninguém. No exterior são colocadas faixas em locais bem visíveis, no interior são afixados cartazes em pontos estratégicos e nasce o Cantinho Electrão. Nas fotos o empenho de diferentes alunos, de professores e auxiliares, na decoração do Cantinho Electrão e na preparação de outros materiais não passa despercebido.

Os livros de passatempos são entregues pelos directores de turma aos encarregados de educação. Mas antes disso, uma verdadeira linha de montagem é criada. Em cada livro de passatempo a data de recolha é afixada. Foi preciso cortar, agrafar, separar, distribuir…mas com a ajuda de professores e alunos do ensino especial, e dos directores de turma, tudo ficou pronto a tempo e chegou a casa de cada aluno.

Agora os REEEs começam a ganhar espaço no Cantinho Electrão…que venham muitos!

Os professores de CN

E.B. 2,3 Júlio Saúl Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário