3 de março de 2010

Pela vila

 
 















Enquadrada no projecto Escola-electrão, dirigido às escolas dos 2º e 3º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, com o objectivo de sensibilizar os alunos e a comunidade escolar para o correcto encaminhamento dos resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos, o Agrupamento Vertical de Mondim de Basto entregou no passado dia 24 de Fevereiro, 1,5 toneladas de resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos ao camião da Escola Electrão. Para que fosse possível obter este elevado número de resíduos participaram todos os elementos da comunidade escolar, bem como a câmara municipal deste concelho, disponibilizando uma carrinha para a recolha dos resíduos pela freguesia.

Como responsáveis deste projecto na escola estão os professores Telmo Augusto, Manuel Oliveira e Manuel Martins, professores dos Cursos de Educação e Formação de Electricistas de Instalações (9ºE) e o Curso Profissional de Electrónica e Telecomunicações (10ºF). Os alunos destas turmas fizeram uma campanha pela vila, no sentido de sensibilizar a população para a necessidade ecológica da entrega destes resíduos, propondo fazer a recolha destes gratuitamente. Depois desta campanha já se recolheram mais alguns resíduos, no passado dia 2 de Março, que se encontram depositados na escola para futura recolha pelo camião da Escola Electrão.

Os alunos das referidas turmas preparam-se agora para estender esta campanha às populações das freguesias do concelho, informando-os que uma carrinha da câmara fará a recolha dos resíduos.

Agrupamento Vertical de Mondim Basto

Sem comentários:

Enviar um comentário