1 de fevereiro de 2010

Actividades dia electrão

 
 
 
Dia Electrão – 28 de Janeiro de 2010
Iniciativas para o dia electrão
Algumas aulas decorrerão junto ao ponto electrão. Os alunos alvo desta iniciativa são convidados a trazer um pequeno REEE e a colocá-lo no ponto electrão metálico.
Serão realçadas as vantagens para o ambiente da existência destes contentores e o dever e responsabilidade de cada um de nós, e das famílias, em os utilizar no dia-a-dia para se desfazerem destes pequenos e tão perniciosos objectos para o ambiente se lançados no RSU ou noutros locais impróprios.
Far-se-ão referências aos diversos benefícios ambientais com a recolha destes resíduos, nomeadamente em termos de poupança de Recursos Energéticos e de Recursos materiais e ainda do evitar da proliferação da poluição nos ecossistemas com consequências na vida e bem-estar dos seres vivos e do Homem. Seguir-se-á um concurso em que os alunos de cada turma poderão participar individualmente ou em grupo. A preparação dos alunos para o concurso é feita de forma autónoma, com recurso à página da escola electrão – www.escolaelectrao.pt – e prospectos fornecidos, bem com questões que queiram colocar.

E.B. 2,3 de Lamaçães

Sem comentários:

Enviar um comentário